Na manhã deste sábado (20), no auditório Padre Arnóbio (bloco D) da Universidade Tiradentes (UNIT), aconteceu o evento que reuniu pais e amigos da AIESEC Aracaju, o EPA – Encontro de Pais e Amigos. Com o intuito de esclarecer o trabalho feito pela organização e tirar todas as dúvidas daqueles que não fazem parte da organização mas estão ligados à ela através de filhos ou amigos, o evento abriu espaço para discussões que muito acrescentaram aos que estavam presentes.
Para Marlene Dantas a reunião veio em bom momento. “Eu estava sem entender como funcionava esse trabalho onde a minha filha está inserida, e até já a cobrava de algumas explicações, mas hoje eu tive todas as dúvidas esclarecidas aqui e me sinto segura em relação a viagem que ela fará em Janeiro”, disse a mãe de Mayara, membro da AIESEC.
O encontro contou com a palestra da Coordenadora do Curso de Gestão de Recursos Humanos da UNIT, Janaína Machado, que falou sobre trabalho voluntário. “Parabéns a vocês, pais, que criaram filhos que pensam no próximo”, disse ao final do discurso.
Reginaldo , pai do membro Rodrigo Fernandes recém chegado na AIESEC, declarou a importância de um evento como o EPA. “Hoje eu posso dizer que me sinto tranquilo. Essa reunião cheia de discussões e bate-papo me fez entender que a AIESEC tem realmente uma estrutura que se preocupa com seus integrantes. Sei que por mais que meu filho viaje e vá para longe de mim em busca de novas experiências, ele estará amparado por uma organização que tem a preocupação com o bem-estar de seus membros”, comentou.
Outro momento de forte impacto do EPA foi o sharing realizado por uma dupla de mãe e filha que relatou como havia sido a experiência de intercâmbio. Sabrinna Silva, que é filha única, foi para o Paraguai e passou aproximadamente 8 semanas sendo voluntária numa ONG com o trabalho voltado para a conscientização e prevenção de acidentes no trânsito. “Imaginem o quanto foi difícil para minha mãe me deixar sair de casa e ir para outro país? Eu sou filha única, sobrinha única, neta única...mas depois ela se acostumou e até gostou”, disse durante o relato. Sua mãe, Carminha Silva, fez um apelo aos pais presentes, e pediu para que confiassem no trabalho da AIESEC. “Os pais precisam tirar esse bicho-papão da cabeça. Fazer intercâmbio pela AIESEC é bom”, destacou.
Para a Diretora de Intercâmbios da AIESEC Aracaju, Thaisa Bianchi, o EPA foi um sucesso. “Esse evento foi muito proveitoso porque tivemos um contato direto com os pais. Eles precisam mesmo viver um momento como o de hoje para que possam ter confiança na seriedade do nosso trabalho”, disse. “Todos os pais tiveram a oportunidade de tirar as dúvidas existentes com relação ao nosso trabalho de intercâmbio, e tenho certeza de que saíram tranquilos daqui, por esse motivo estamos bastante felizes com o evento”, ressaltou.
Por Erika Prata
Fotos por Felipe Coringa
Por Erika Prata
Fotos por Felipe Coringa
0 comentários:
Postar um comentário