![]() |
Brigitte, Juliana e Evelyn acreditaram que era possível. #@AJ |
A AIESEC Aracaju está presente na cidade desde o dia 21 de novembro de 2011 e desde então, tem recebido jovens de algumas partes do mundo como: Alemanha, Argentina Itália, Colômbia, Portugal, Chile, Peru, entre outros. Em quase um ano, conseguimos mobilizar jovens que não imaginavam que, estar na capital do menor estado do Brasil em prol do bem faria tantas diferenças em suas vidas. Foi visível a crescente procura por nossa cidade, afinal, a AIESEC Aracaju dá o suporte preciso para todos aqueles que vem para nosso estado promover boas ações.
Brigitte Schiesser, Evelyn Lozano Avalos e Juliana Mira Zuluaga são de países distintos, porém vieram para o mesmo destino promover a importância de certos valores, costumes e, principalmente, do bem. Um dia, foram estranhas, entretanto o trio de universitárias hoje em dia são grandes amigas. As três passaram cerca de dois meses tentando plantar uma semente de estimulo para as futuras gerações no estado de Sergipe. A alemã Brigitte e a colombiana Juliana já conheciam o trabalho da AIESEC e participavam de suas atividades como membros de Outgoing exchange (OGX) dos países que vieram: Áustria e Colômbia.
Brigittie soube da AIESEC através de amigos e resolveu entrar na organização. Não se arrependeu. Atualmente, trabalha no time de Outgoing exchange (OGX) na AIESEC Viena promovendo o GIP e GCDP (Talentos Globais e Cidadão Global). Sorridente, ela fala sobre a AIESEC em sua vida e suas primeiras impressões de nosso país.
" Na AIESEC, conheci muitas pessoas. Fiz muitos amigos." [...]
Sobre Brasil: " Estou fazendo o Cidadão Global. É a minha primeira vez no Brasil. Estava com medo de vir para a América. Mas é tão impressionante. Muito diferente. Eu gostei. Simplesmente amei. As pessoas são tão extrovertidas e gentis aqui. Eu realmente amei. "
Para a colombiana Juliana, seu trabalho voluntário foi muito especial em Aracaju e a AIESEC Aracaju será uma lembrança eterna:
" Trabalhei no colégio Jardins. As crianças ficaram muito felizes quando eu cheguei e choraram muito quando fui embora. Trabalharam muito para a Feira das nações e estou muito orgulhosa por isso. Acredito que aprendi a falar até um pouco de Português. Foi gratificante ficar um mês e meio aqui. Gostaria de ficar, mas tenho que ir e voltar para a Colômbia. A AIESEC Aracaju superou minhas expectativas. As pessoas são muito acolhedoras e sempre que precisei, estiveram muito presente. Sou muito grata a todos."
Já a peruana Evelyn não faz parte da AIESEC e desconhecia seu trabalho, mas conheceu seus programas através de um amigo e escolheu fazer intercâmbio voluntário no Brasil. Graças ao Cidadão Global, chegou a Aracaju. Conheceu melhor o trabalho da instituição aqui no estado. Ficou encantada, especialmente quando foi exercer seu trabalho em ONGs na cidade de Umbaúba e no colégio Jardins.
" Imaginava muitas coisas, porém quando cheguei vi que era tudo diferente. As pessoas da AIESEC Aracaju foram muito carinhosas comigo. Apesar de todas as diferenças, foi muito bom estar aqui."
Elas optaram por algo que fizesse a diferença em seus currículos e graças a AIESEC Aracaju elas estão levando muitas histórias para contar, aprendizados e boas lembranças. Fazemos o que podemos por você e estamos mais próximos do que você pensa.
Gostou? Quer alcançar seus sonhos? Quer conhecer o mundo? Quer realizar sonhos? Quer ter conhecimento? Quer viver uma autodescoberta? Aposto que ficou estingado (a)! Inscreva-se no escritório mais próximo de você.
Até a próxima, pessoal.
Be an AIESECer. It rocks.
Luciana Mans - COMM member
0 comentários:
Postar um comentário