Aracaju

Cidadão Global

Clique aqui para saber mais sobre o programa de intercâmbio voluntário Cidadão Global.

Talentos Globais

Clique aqui para saber mais sobre o programa de intercâmbio profissional Talentos Globais

Host Family

Viva a experiência de conhecer a cultura de outro país sem sair de casa: hospede um intercambista.

26 de dez. de 2013

Fim de ano: Novos planos e metas

Ah, fim de ano! Tempo de confraternizações, presentes, alegrias e de promessas de dietas em vão!
Tempo, também, de renovar os planos para o novo ano que está por vir, e eu tenho uma dica sensacional: que tal, em 2014, agregar ao seu currículo uma valiosíssima experiência de trabalho internacional, hã?
Hoje em dia, em muitas empresas, o inglês fluente passou de diferencial para condição básica; o fator decisivo da atualidade é a vivência no exterior. Um profissional que viveu esse desafio é visto como capacitado para se adaptar a novas situações, assim como para enfrentar atividades desafiadoras de abrangência mundial. Ou seja, muitos pontos positivos em qualquer processo seletivo de emprego.
A AIESEC proporciona essa excelente oportunidade pra você através do Talentos Globais. A duração desse intercâmbio é de 3 meses a 1 ano (ninguém precisará morrer de saudades de casa), onde as principais modalidades são Gestão, Engenharia, Relações Internacionais, Tecnologia e Educacional, e os principais destinos são a exótica Índia, a potente China, e as deslumbrantes Colômbia, Alemanha e Turquia.
Fazendo seu intercâmbio pela AIESEC, além de ter no seu Curriculum Vitae o nome dessa organização global tão reconhecida mundo afora e tão apaixonante, você terá benefícios – que são uma verdadeira mão na roda! – como o suporte na criação do seu currículo, nas entrevistas e negociações com as vagas e na preparação cultural para o intercâmbio. E, claro, terá suporte virtual (com pessoas maravilhosas e muito bem preparadas para tal) durante todo o período do intercâmbio e acompanhamento em relação ao trabalho – trocando em miúdos, jovem, você não estará sozinho(a).
Então? Vamos colocar em prática esse inglês ou espanhol? Chega de treinar somente com músicas, filmes ou games, não acha? VAMOS FAZER DE 2014 UM ANO MEMORÁVEL?!

Um feliz natal e um feliz ano novo para todos! Muita paz, saúde, amor...

e pé na estrada!

7 de dez. de 2013

Viva a experiência que o mundo precisa!

Hoje o post será mais que especial, por dois motivos. Primeiramente, porque essa é a minha estréia no blog (a propósito, muito prazer, sou Marilene – ou Mari, como preferir). E em segundo lugar, e não menos importante, porque terei a honra de apresentar uma entrevista feita com a estudante Dyana Campoy (23 anos), graduanda de Psicologia na Universidade Tiradentes, e também membro da AIESEC.
A Dyana foi mais uma estudante que decidiu vivenciar outra cultura e ter uma experiência inesquecível fora do país: optou por ganhar o mundo através do Cidadão Global – intercâmbio social, promovido pela AIESEC, com duração de 6 a 12 semanas. Seu destino foi nada mais nada menos que a belíssima Itália, capisce?
Sem mais delongas, vamos ao que interessa:

Como você ficou sabendo da existência da Aiesec?

Eu conheci a AIESEC numa mesa de bar (risos). A Thaisa Bianchi (que trabalha na AIESEC) comentou sobre e perguntei o que era, achei interessante no momento mas acabei não indo atrás; um tempo depois ela postou no facebook dela falando que havia vaga para trabalhar na AIESEC e me inscrevi, li depois um pouco mais e fiquei mais interessada ainda.

O que te motivou a fazer o intercâmbio Cidadão Global?

Eu estava em um momento muito desmotivador da minha vida e queria fazer algo para me animar. Como eu já trabalhava na AIESEC, eu via sempre depoimentos sobre as pessoas que faziam e dos próprios intercambistas que vinham, e isso me fez querer muito fazer o mesmo, viver uma experiência incrível e que me desse um UP. Foi quando me inscrevi para fazer o intercâmbio e foi a melhor escolha.

Quais foram as suas principais aprendizagens com a experiência?

Eu tive um trabalho que mexeu muito com o meu curso, que é Psicologia, trabalhei em uma instituição que trabalhava com imigrantes, dava todo o apoio psicológico, médico, ajudava em achar um local pra morar, um local pra curso de inglês, dava realmente todo o apoio necessário caso ele quisesse permanecer no país, pois se em 3 meses ele não tivesse emprego, ele teria que voltar pro seu país. Além disso, tive o que foi realmente o maior contato com meu curso que foi trabalhar com mulheres trazidas por tráfico humano, foi um contato bem forte mas muito interessante e que me trouxe muito aprendizado.

O que a AIESEC representa hoje pra você?

A AIESEC representa pra mim um grande motivador profissional e pessoal, nela me desenvolvi muito tanto quanto pessoa quanto um líder, superei muito medos que eu tinha, me motivei e fui além do que imaginava. A AIESEC é uma experiência incrível e inesquecível, é muito além de um simples trabalho voluntário, quando você vê é parte de sua vida e que você nem percebe que é algo voluntário pois sente mais prazer do que qualquer trabalho pago.

Qual recado você pode dar para os estudantes que ainda não passaram por essa experiência?

Eu digo que quem ainda não passou por isso, que se jogue, tanto entrando para trabalhar na AIESEC, quanto fazer o intercâmbio, só quem vive sabe o quanto evolui durante ambas experiências. Não tenha medo de sair da sua zona de conforto, faça um intercâmbio que você irá ajudar a si mesmo e ao outro, e isso é inesquecível! 



Agora me diz, o que está esperando pra sair do Google Maps, fazer as malas e colocar o pé na estrada?!
Para mais informações sobre o Cidadão Global e outros tipos de intercâmbios, basta procurar a sede da AIESEC mais próxima.
Um forte abraço, e até mais!

“I know I know for sure

That life is beautiful around the world”