Aracaju

13 de mai. de 2013

AIESEC Aracaju realiza a 3ª edição do EPA

Pais e membros puderam conferir experiências de voluntários através de facilitações apresentadas.



A AIESEC Aracaju realizou o 3º Encontro de Pais e Amigos (EPA), reunindo cerca de 50 pessoas, na manhã do último sábado (11), no auditório da Faculdade Pio X – Campus 3. O evento teve o objetivo de apresentar os valores e a missão da instituição para parentes e pessoas próximas dos membros voluntários. 

Ronaldo, atual presidente da AIESEC Aracaju, apresentando a organização para os pais.


Ronaldo Oliveira, presidente da AIESEC Aracaju, fez a abertura do evento e ressaltou a importância de ter a presença de todos, principalmente dos membros novos que ingressaram no último processo seletivo, realizado em março.

Na apresentação, Ronaldo reforçou os valores que a instituição preza. “Ativar e desenvolver o potencial de liderança, agir sustentavelmente, buscar a excelência, demonstrar integridade, viver a diversidade e desfrutar da participação são os pontos destacados que cada membro pode e deve desenvolver”, disse.

Cada área que forma o comitê local da AIESEC em Aracaju foi exposta por facilitadores que entraram na instituição recentemente. “Os Facis são todos membros novos. Fazemos isso para que o potencial deles sejam explorados e para que eles criem ainda mais interesse por cada área”, explica Adriana Almeida, do time organizador do evento.

Membros e pais assistem atenciosamente o evento.

O evento proporcionou que alguns membros falassem sobre a experiência de fazer parte da AIESEC e da vivência internacional obtida com o intercâmbio. A estudante Dyana Barreto, membro da instituição, teve a oportunidade de passar três meses na Itália e contou para sobre a experiência.

Ana Maria conta como foi ter a neta Dyana longe por alguns meses por causa de seu intercâmbios


Através de depoimentos e ilustração com fotos, Dyana expôs como se deu o processo de intercâmbio, a permissão concedida pela família e o trabalho desenvolvido numa ONG internacional. Para ela, a viagem foi maravilhosa e conhecer a Itália foi muito importante para experiência pessoal e profissional. “Quero ir para o México agora”, afirma.

Ana Maria Barreto Ferreira, avó de Dyana contou emocionada da aprovação da participação da neta no projeto e incentivou aos pais apoiarem os filhos. “Por eu ser muito emotiva, no início foi difícil para mim. Falava com Dyana todos os dias. Ela amadureceu, ficou mais responsável, desenvolveu-se com a cultura lá fora. Acho que os pais devem dar confiança nos filhos agir com cautela e apoiar a decisão deles. O projeto é louvável e muito bonito”, afirma Ana Maria. 

Aprovação dos pais

Marize e Helber, membro novo da AIESEC Aracaju
Marize Bittencourt, mãe do membro novo, Helber, e participante pela primeira vez do EPA, achou o evento bastante organizado e importante para que os pais possam conhecer o fim da instituição. “Fiquei surpresa pela organização, por serem jovens. Acreditava pouco nos jovens e esse evento mostrou que a AIESEC tem algo sério voltado para o profissional e com o objetivo de melhorar o pessoal dos meninos”, afirma. “Esse vento me esclarece totalmente o que é a instituição”, completa.


Maria Lícia e sua filha, Elisângela

Para Maria Lícia Amaral, o EPA é uma oportunidade que os pais têm de ouvirem dos próprios componentes qual a função deles e o que é feito na AIESEC. Participante de todas as edições afirma que na primeira delas participou mais apreensiva por não conhecer a instituição. Mas que depois disso pôde conhecer de perto e tirar todas as dúvidas. “Acho importante que os pais de todos os membros participantes venham conhecer como tudo funciona. Aqui você pode tirar alguma dúvida”, disse Maria Lícia, mãe de Elisângela Queiróz.

Thamires Nunes - Jornalista e membro da Assessoria da AIESEC Aracaju

0 comentários:

Postar um comentário