Aracaju

Cidadão Global

Clique aqui para saber mais sobre o programa de intercâmbio voluntário Cidadão Global.

Talentos Globais

Clique aqui para saber mais sobre o programa de intercâmbio profissional Talentos Globais

Host Family

Viva a experiência de conhecer a cultura de outro país sem sair de casa: hospede um intercambista.

30 de mai. de 2012

Encontro de Pais e Amigos da AIESEC em Aracaju



Um aviso importante que é de interesse de todos:

O Encontro de Pais e Amigos (E.P.A) da AIESEC é um evento que tem como finalidade explicar o que é a nossa instituição, a sua visão, os seus valores, como fazemos nosso trabalho, a razão de sermos agentes de mudança que causam impacto positivo na sociedade e a experiência do trabalho voluntário para nós, que  contribui para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional.

A importância da realização desse evento repousa no estreitamento dos laços dos membros da AIESEC Aracaju com a sociedade civil sergipana. O intuito desse evento é fazer germinar uma cultura jovem mais pró-ativa e crítica acerca da realidade que os norteia. Falar sobre a AIESEC e divulgá-la significa abrir margem a um espaço de debate, ação e engrandecimento.

Portanto, a AIESEC, que é a maior organização global formada por jovens universitários do mundo, convida os parentes e amigos para que no dia 02 de Junho, às 09:30, no auditório do Bloco C da UNIT (Campus Farolândia) situada na Avenida Murilo Dantas, 300 - Farolândia, Aracaju vocês possam conhecer melhor o que tanto nós fazemos nessa tal AIESEC. 

Vejo vocês lá!





29 de mai. de 2012

Que tal um intercâmbio?


Nesse post objetivamos mostrar os benefícios que o Intercâmbio pode trazer na vida de quem opta por ele. Confira. 

Um novo idioma
À vezes,  pensamos que estudar outro idioma é chato e que tem um monte de coisas para decorar:  Verbo no presente, passado, futuro, etc. Entretanto estamos cansados de saber que estudar outra língua é muito importante para o sucesso na carreira profissional e, sobretudo, para conhecer e ser conhecido em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais próximas, principalmente por conta da internet.

Sendo assim, a melhor maneira para aprender outro idioma é praticá-lo. E a melhor forma de praticá-lo é vivenciar essa prática. Não tem jeito, fora do país você vai ter que se virar de dez mil maneiras para se comunicar: Seja mimica, desenho, sinal de fumaça, entre outros. Pode ser complicado, mas acredite: De uma forma ou de outra, você vai aprender.

Independência

Outro ponto interessante de se ressaltar, é que fazer um intercâmbio lhe traz mais confiança e independência para seguir com seus outros planos. Você vai se encontrar com situações que talvez no seu país, você não tomaria certas atitudes por saber que sua família e seus amigos lhe ajudariam. Porém morando fora, você vai ter que encarar sozinho e isso vai te fazer crescer e se conhecer.

Novas experiências

Se morar sem os pais já te traz um amadurecimento, morar em outro país, vivenciar outra cultura e aprender a lidar com costumes diferentes ajudam  a ampliar sua visão de mundo, revê conceitos, valores e até criar opiniões e visões de sociedade, política, economia, entre outros. Você tem a possibilidade de fazer vários amigos, conhecer lugares lindos e diferentes, e também vai ter vários contatos que estarão com você para sempre.

Crescimento Profissional

O domínio de outro idioma já se tornou pré-requisito em muitas oportunidades de emprego. Porém, o intercâmbio não só vai te proporcionar esse domínio, como também vai te fazer mais confiante.
Como já falamos, você vai voltar mais independente, confiante, e pronto para encarar novos desafios. Pode ter certeza que qualidades como essas são muito bem vistas na hora de conseguir um emprego ou mesmo para crescer na sua carreira.

E então? Ansioso (a) para viver uma grande experiência como essa? Procure a AIESEC em Aracaju, marque sua entrevista. Com certeza, podemos ajudá-lo (a)! Estamos com promoções e ofertas que você não vai querer recusar.







20 de mai. de 2012

Programa Host Family: como funciona

Seja um "Host", hospede um intercambista: inscreva-se aqui

Saiba mais:

HOST FAMILY AIESEC

  A AIESEC interage com centenas de empresas e organizações ao redor do mundo, para dar a oportunidade a jovens entre 18 e 30 anos, estudantes universitários ou com formação há no máximo 2 anos, o oportunidade de viverem a experiência do intercâmbio, sendo que a maior parte dos intercambistas que participam de programas onde exercem trabalho voluntário e não-remunerado, geralmente em ONGs.
  Para atender a necessidade de moradia desses intercambistas, a AIESEC desenvolveu o Programa Host Family. Este programa é voltado para incentivar a troca de experiências e o aprendizado com o contato entre pessoas de diferentes culturas. Nele uma família terá a oportunidade de hospedar um intercambista da AIESEC de outro lugar do mundo.

  Ser um Host Family significa abrir as portas de sua casa para o mundo. Receber um intercambista é uma experiência muito gratificante para todos, pois possibilita fazer novos amigos, praticar outro idioma, networking internacional, conhecer diferentes culinárias, além da satisfação de auxiliar o estudante estrangeiro diante de pequenas dificuldades que ele poderá encontrar.


“Dá aquele receio, você não sabe como essa pessoa pode se comportar ou o que sua família vai pensar. Mas logo você vê que esse estranhamento inicial faz parte da incrível experiência que é ser host. É surpreendente descobrir como podemos achar tantas afinidades com alguém de uma cultura totalmente diferente. As diferenças são enriquecedoras.”

13 de mai. de 2012

Happy Mother's day

A AIESEC Aracaju dedica essa postagem a todas as mamães, vovós, bizas, e tataravós, de todos os jovens.


Que vida louca levamos nós, mães modernas, mães do século 21, mães de filhos únicos, ou de muitos filhos que se tornam únicos pelo pouco tempo que conseguimos ter para cada um. Que vida louca temos nós, que acordamos ao raiar do dia e saímos para o trabalho delegando a outras, que em casa deixam seus filhos também, que sejam as mães que nossos pequenos não tem. Que vida louca temos nós que somos mães por telefone em tempo integral, que fazemos de nosso horário de almoço um momento para checar a lancheira, arrumar uniforme, fazer “Maria chiquinhas” e ter tempo de lembrar as antigas mães e mandar seu filho escovar os dentes.

Que vida corrida temos nós, cheia de horários marcados com momentos de ser mulher, mãe, amiga, esposa, profissional, namorada... somos muitas e as vezes não conseguimos ser tudo. Vivemos uma rotina que rotina mesmo quase não tem , pois o dia é sempre um mistério para aquelas que tem filhos, afinal nunca sabemos se o dia que começou é o dia marcado para a dor de garganta chegar, ou para a prova surpresa de matemática, ou para briga com o amiguinho na escola, ou para pesquisa sobre o relevo que ele esqueceu de te avisar.  Sabemos apenas que vivemos assim.




Camila Fontes (ICX) e sua mãe

Acordar... trocar de roupa para o trabalho, esperar pacientemente que sua secretária do lar não falte, olhar seu filho dormindo por mais alguns minutos e ter vontade de ficar com ele só por hoje um dia inteiro, sair de casa, despedir-se do filho e dar muitas ordens a empregada que a deixam perdida... ir para o trabalho, ser profissional, ser mulher moderna, ser guerreira, lutar pra vencer, fazer a diferença no mundo profissional.




Vanessa Teixeira (TM) e sua mãe.
Ligar ao longo do dia para marcar pediatra, fugir correndo do serviço para assistir a apresentação da escola no dia das mães, procurar alguém para buscar seu filho na escola porque hoje apareceu uma reunião e não tem como ir, e sempre acabar contando com a sua mãe para te fazer esse eterno favor...
Correr, preocupar-se, desdobrar-se vencer o dia, e ainda chegar em casa checar a tarefa, supervisionar o banho, fazer mil e uma perguntas sobre o dia de seu filho, sentir-se culpada por não ser mais presente, brincar, dar atenção, cantar uma música, ler uma história, assistir pela bilionésima vez o filminho da Disney e acabar adormecendo ali, na caminha de solteiro ou do lado do berço, cansada, mas realizada por ter sido por mais um dia MÃE.


Desejamos um FELIZ DIA DAS MÃES, repleto de alegrias e surpresas. E muito obrigado pelos vossos filhos, que a partir do seu amor e educação, desenvolvem habilidades a e atitudes afim de melhorar o nosso mundo. 



9 de mai. de 2012

Pedal da Paz

Com o objetivo de garantir o transito dos ciclistas por Aracaju, vem aí a quinta edição do Pedal da Paz.

Será realizado no Espaço Ciclista Rogério Esteves, no Calçadão da 13 de Julho, no próximo dia 14, com concentração a partir dás 19:30h. 

 Procuramos sempre fazer no dia 13 de todo mês, dia do aniversário de morte do ciclista Rogério Esteves, que foi atropelado e morto no bairro Coroa do Meio. Infelizmente, todos os meses, perdemos ciclistas no trânsito de nosso Estado, principalmente na capital. Isso precisa acabar. -  João de Deus, membro do grupo Os Zuandeiros.


" Quando se fala em reunir ciclistas, todo mundo pensa nesse espaço do quiosque do calçadão. Daqui, saem vários grupos de pedal e passeios quase todos os dias. Pode-se dizer que este é o espaço do ciclista e resolvemos homenagear Rogério, em nome de todos os ciclistas. " - Gilton Melo, presidente do grupo de pedal Os Zuandeiros.

Fonte: Infonet , Abalando Na Moda



8 de mai. de 2012

O intercâmbio voluntário

Na última noite tanto a AIESEC com seu programa Cidadão Global, como empresas de intercâmbio, foram notícia no Jornal da Globo com a matéria "Brasileiros buscam intercâmbio para fazer trabalho voluntário no exterior".

A matéria trata sobre as experiências vividas por estudantes durante o intercâmbio voluntário e expectativas daqueles que estão de malas prontas para viajar. Ressaltam como essas experiências contribuíram ou poderão contribuir para seu crescimento cultural e profissional, além do impacto social causado pela colaboração do voluntário.
Países que já vêm trabalhando com medidas sociais há bastante tempo já conseguem enxergar a importância desse trabalho voluntário de pessoas que têm boa qualificação e boa experiência. Principalmente Índia, que tem uma abertura bem grande de mercado para os brasileiros. ” - Larissa Armani, Relações Públicas da AIESEC
Além de desenvolver comportamentos que são queridos no mercado de trabalho, como o trabalho em equipe, cooperação e liderança, ele mostra uma vontade genuína de contribuir com a sociedade, o que vai direto ao encontro do interesse das empresas em se desenvolver na área de sustentabilidade e responsabilidade social. ” - Maíra Habimorad, sócia da Cia de Talentos
Segue o link para o vídeo e a matéria completa no site do jornal : 
 http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/Intercambiovoluntario